Contanto e Cantando a História do Brasil através da música caipira.
Banda de música caipira para apresentações em festa junina, confraternizações e oficinas de instrumentos musicais. Os “Mandi Chorão”, assim mesmo, sem concordância, como manda o vocabulário caipira que apesar de nos soar como erros gramaticais horríveis, na verdade, são belas variações do português clássico erudito com influência de línguas indígenas em especial o tupi, e línguas européias como o italiano e o espanhol tem como principal meta resgatar um pouco da beleza das canções caipiras e divulgar o modo de ser da gente que a criou em sua essência. Preservando ao máximo os arranjos e tons das gravações originais,porém, quando necessário, algumas obras recebem modificações como forma de enriquecimento, sempre preservando o estilo musical de sua época original.
Como se desenrola a apresentação:
Baseado em uma série de relatos históricos entre jesuítas, povos indígenas e as missões, mostraremos o que a cruz, o sapo e uma dança tem a ver com o surgimento da música caipira num bem humorado momento da apresentação, onde então, o clássico cururu de Teddy Vieira e Luizinho ”Menino da Porteira” é tocado, a partir desta outras músicas caipiras serão apresentadas em tons animados para dançar a dois ou para puxar uma grande quadrilha. Contos, histórias, anedotas e a perfeita interação com o público, fazem presentes nas apresentações do grupo.
A banda de música caipira “Os Mandi Chorão”, traz oficinas de sucata para o desenvolvimento de instrumentos musicais, além de apresentações em festas juninas com repertório clássico, resgatando músicas tradicionais caipiras.